Lixeira Pixels

24 mar

Essa dica é para aqueles que curtem um lance mais “faça você mesmo”.

Se o distinto está com a memória em ordem e teve a boa sorte poder brincar um pouquinho com computadores da Apple antes deles voltarem a ser coisa fina lá pelo final dos anos 90, vai se lembrar do tosco iconezinho da lixeira dos sistemas operacionais Machintosh pré-OS X. Mas antes um pouco de história antiga….

<hist>

Apesar do que muito fanboy por aí acha, Apple não sempre o celeiro de produtos belos, garbosos e cheios de fru-fru que virou hoje em dia.  Depois de sua fase heroica nos anos 80 onde praticamente inventou essa coisa que hoje em dia a gente chama computador pessoal, a Apple simplesmente apagou e passou boa parte dos anos 90 bombeando produtos pouco inspirados para um mercadinho de nicho a cada ano parecia ficar menor frente a um mundo cada vez mais windowscêntrico.

A maré virou em 97, com a volta do cofundador da companhia, Steve Jobs, para o cargo de CEO. Ai Jobs descobriu um designer chamado Jonathan Ive e juntos eles lançaram o primeiro iMac que foi o produto que começou a virada de mesa da companhia. O resto acho que vocês lembram.

</hist>

Pois o pessoal da Codeco resolveu recriar o apagado ícone da lixeira dos antigos Macs na forma de toyart e, simpáticos que eles são, colocaram as instruções para reproduzir o mimo online. Você pode imprimir em casa e montar em casa usando tesoura, cola e paciência.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

E se você gostar de desafios maiores, o site Instructables ensina a fazer uma em tamanho grande.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: