Camisa dos sonhos

29 mar

Bill Waterson merece todo o mérito do mundo por ser o papai do endiabrado Calvin e seu tigre de pelúcia / amigo imaginário Haroldo. Mas a recusa dele em licenciar produtos com a dupla é frustrante para qualquer nerd que mereça um fiapo de respeito. Eu até simpatizo com o desejo dele de preservar a dignidade de sua criação, mas mas não precisava exagerar também… custava fazer a vontade dos fãs um tiquinho que fosse, seu Bill?

A única chance de felicidade nesse caso é uma das raríssimas camisas feitas pelo MoMa de Nova Iorque em 1991 quando foi organizada a mostra Great American Comics: 100 Years of Cartoon Art. Foi uma das poucas vezes que o Bill abriu uma brechinha na sua regra de não licenciamento. Não tenho ideia de quantas dessas foram produzidas e nem o que o distinto vai precisar fazer para descolar uma… Mas considerando a raridade do item e a aura cult que envolve o Calvin, estou certo de que arrumar uma dessas envolve uma sorte dos infernos e um montão de grana.

Como eu não tenho nenhuma das duas, resta olhar a imagem aí embaixo.

Deixe um comentário

