Me dê sua força, Pegasuuuuuus!!

10 maio

A Bandai é uma maquina de fazer ienes que vive de bombear animês, brinquedinhos e videogames — pelo menos desdea fusão com a tradicional softhouse Namco — sobre japoneses legítimos, falsificados e otakus das mais variadas procedências. É a terceira maior do mercado de quinquilharias infantojuvenis do mundo.

Pois a empresa resolveu dar um lustro num de seus mais tradicionais carros-chefe, a interminável — e errática! — série animada “Cavaleiros do Zodiaco” e mandou fazer réplicas em tamanho real das armaduras de ouro. Nas fotos, podemos ver que as de Sagitário e de Libra ficaram iguaizinhas.

Para dar ideia do gás que essas aventuras da bilionária japonesa / deusa grega / mocinha em apuros Saori Kido e seu bando de capangas cavaleiros superpoderosos tem basta lembrar que a série tem conseguido se manter no ar — com longas pausas — desde 1986. Os  três primeiros arcos de história — ou, como os fã desta bagaça preferem, “sagas”  — foram exibidas num estirão só entre 1986 e 1989. São 114 episódios que compreendem a Sagas do Santuário, a Saga de Asgrad e a Saga de Poseidon. Depois a série foi enfiada numa gaveta e esquecida por lá até que em 2002 começaram a fazer os 31 episódios a Saga de Hades que se prolongou até 2008. Em 2009 começaram a veicular os episódios da Saga Lost Canvas que ainda está no ar.

As armaduras em tamanho real pertencem a um projeto chamado Myth Cloths e não estão a venda. Mas no site o distinto encontra réplicas em miniatura de absolutamente todas as armaduras que já apareceram na série.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: