“O” Super-Homem

31 maio

Por mais que Warner e a DC estejam babando para fazer a franquia cinematográfica do Super-Homem engrenar de novo — afinal ela vale várias centenas de milhões de dólares –, para a minha geração os 3 filmes da série estrelados por Christopher Reeve é e tem tudo para continuar sendo o padrão ouro dos filmes do homem de aço — mais ou menos como a fase em que Sean Connery viveu o agente secreto britânico James Bond. Superman – O Retorno de 2006 até foi uma boa tentativa, mas também foi embaraçosamente reverente em relação aos filmes estrelados por Reeve e, por isso, acabou com um jeito danado de farsa.

A imagem de Reeve usando aquela malha azul e capa vermelha ficou tão enraizada no imaginário que, mais de 30 anos depois do primeiro filme, a DC continua fazendo ela render uns trocados. A mais nova investida nesse sentido são as figuras de ação inacreditavelmente fotorrealistas criadas pela Hot Toys e que estão em pré-venda na BigBadToys.

A previsão é que a primeira fornada saia no primeiro trimestre do ano. Custa US$ 195. Parta das vendas será doada para a Fundação Christopher e Dana Reeve, fundada depois do acidente que deixou Christopher Reeve tetraplégico em 1995 para apoiar pesquisas na área recuperação de danos na medula espinhal.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: