Baquibuzuques de mil-raios*

5 jul

Com o todo poderoso Steven Spielberg prestes a lançar o longa “As Aventuras de Tintim“, provavelmente vamos ter muita coisa relacionadas às criaturas do mestre belga dos quadrinhos,  Hergé, aqui no ObjetoN.

Para começar bem temos essa estatueta do Capitão Archibald Haddock. Elé é um velho lobo do mar mal-humorado e trapalhão com um gosto notório bebidas fortes e outro por impropérios artisticamente elaborados que o jovem repórter belga Tintim carrega a tiracolo por recantos exóticos dos quatro cantos do mundo.

Feita de resina a estatueta aí embaixo foi criada a partir do modelo digital criado para o filme. É uma edição limitada a 2.000 unidades, por isso recomendo que o distinto se apresse em garantir a sua. Custa US$ 199 e já está disponível para pré-compra.

*”Do francês bachi-bouzouk, soldado mercenário da antiga armada otomana; cabeças más”. Segundo a lista dos impropérios prediletos que o blog Tintinofilo compilou e publicou aqui.

Anúncios

Uma resposta to “Baquibuzuques de mil-raios*”

Trackbacks/Pingbacks

  1. Tintim e Milu « Objeto Nerd - 05/09/2011

    […] O lourinho topetudo é um jovem repórter que — em companhia de uma entourage que inclui o Capitão Haddock, o Professor Girassol e os detetives Dupont e Dupond (eles não são parentes!) —  roda por […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: