O Monte Presa

25 jul

Numa grande torre negra vive Saruman, o Branco. Orthanc era no nome dessa torre que os numenorianos construíram durante a segunda era num vale protegido às margens do Isen. Em sindarin seu nome quer dizer “Monte Presa” e, na língua dos homens de Rohan, traduzia-se por “mente afiada”. Ela abrigava a palantir que levou que acabaria levando Saruman à perdição e ao serviço de Sauron, o Senhor do Escuro. A fortaleza caiu pelas mãos (ou seriam galhos?) dos Ents durante os acontecimentos da Guerra do Anel no final da terceira era.

E se o distinto entendeu isso tudo aí sem pestanejar e nem apelar para nenhum dos links da Wikipedia, então, é tão nerd quanto nós aqui o ObjetoN. Parabéns!

Tudo isso é só para dizer que o povo lá do Weta — que vem a ser a companhia que fez os designs conceituais e serviços de modelagem para os filmes da trilogia O Senhor dos Anéis — está prestes a lançar um modelo de Orthanc que é uma belezura de encher os olhos.

Eles já tinham lançado um modelo de Orthanc, mas esse era uma representação da torre depois dela ter virado um ninho de orcs. A nova representa a torre de Saruman antes de sua queda e foi modelada sobre a maquete usada nos filmes.

O modelo vai entrar em pré-venda em 31 de julho a preço não determinado. Mas como a versão antiga da torre custava US$ 95 algo e essa vai ser maior, então, o preço deve ficar acima das 100 doletas.

O produto ainda não está propriamente a venda, mas, quando estiver, os distintos vão encontrá-lo aqui (e tem mais um monte de coisas bacanas a venda lá).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: